Mundo Loco!

Aurora Boreal por uma causa

Fenómeno da aurora boreal

Muitos são os que sonham ver, pelo menos uma vez na vida, as auroras boreais. Como bem sabemos, elas são imprevisíveis, é mais fácil vê-las no inverno e nos países escandinavos. A poluição deve ser mínima tal como a iluminação artificial mas a verdade é que quando as vemos, parece uma cena de outro mundo, como se não controlássemos o que nos rodeia. 

Muito em breve poderá ver uma “aurora boreal” em Paris. É isso mesmo, apesar da imprevisibilidade das auroras boreais, posso-lhe dizer com bastante certeza que esta vai ser visível. 

Não é mesmo uma aurora boreal. Faz parte do projeto Borealis do ativista suiço Dan Acher, que tem recriado este fenómeno em várias cidades por todo o mundo. Em Paris, poderá ver nos dias 30 e 31 de julho mesmo por cima de Notre Dame durante o Festival Paris L’Été. A entrada é gratuita e a viagem a Paris deve ser bem mais barata do que para ver as verdadeiras auroras boreais. 

Este projeto não é apenas um espetáculo bonito para tirar foto para o Instagram. É muito mais do que isso, ou não fosse o seu criador um ativista. O objetivo desta aurora boreal em Paris é apelar à consciencialização das mudanças climáticas porque elas estão mesmo a acontecer. E não se esqueça, a acontecer de ver uma aurora boreal verdadeira em Paris, significa que algo está muito errado com o nosso planeta.

Para “fazer” uma aurora boreal são precisas muitas luzes, muita neblina, tonalidades diferentes de cor e esta tem a particularidade de ser acompanhada pela música do compositor compositor Guillaume Desbois.

Se realmente quer ver um dia uma aurora boreal, faça por proteger o nosso planeta porque se há catástrofes climáticas a acontecer quase diariamente, uma delas seria ficarmos sem auroras boreais. Siga o seu sonho. 



Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo