Bizarrices

Os museus de Viena juntaram-se ao OnlyFans

Museus de Viena

Desengane-se se pensa que o OnlyFans é só para malandrices… Ok, até podemos dizer que sim, é. Mas agora, no OnlyFans, também pode ver algumas pinturas de museus de Viena que de outra forma não conseguiria. Sim, são as pinturas mais malandras, óbvio!

Estes museus de Viena cansaram-se de ser bloqueados nas redes sociais por publicar estas pinturas mais explícitas e procuraram alternativas. O Facebook bloqueou uma imagem da estátua de Vénus por ser considerada pornográfica. O Instagram também bloqueou uma pintura de Peter Paul Rubens porque violava as condições do Instagram, que não aceita qualquer tipo de nudez, seja ele artístico ou não. E também o TikTok bloqueou uma conta de um museu depois de este mostrar um seio escurecido. É incrível como não se consegue distinguir a arte do restante. 

É importante entender que algumas destas obras são cruciais na divulgação destes museus e que é complicado fazer uma campanha adequada sem poder mostrar as obras. Não é possível. Também para os novos artistas que dependem muitas vezes das redes sociais têm de começar por pinturas discretas. Nús, nem pensar, ou não conseguirão vingar. 

Assim, o conselho de turismo de Viena abriu uma conta no OnlyFans, a única plataforma que não proíbe nudez, para poder divulgar as obras expostas nos seus museus e num claro protesto contra a censura das redes sociais. 

Mesmo divulgar que esta conta existe no OnlyFans tem sido complicado, já que existe muita renitência em partilhar o nome desta aplicação. 

O nome da campanha, “Vienna Stripson OnlyFans” alberga todas estas obras, nuas, expostas para qualquer pessoa (com mais de 18 anos) ter oportunidade de as ver. Os primeiros assinantes da conta recebem um passe que lhes permite visitar uma das obras ao vivo. 

Agora, se for visitar o OnlyFans e for apanhado, tem sempre uma desculpa válida: “Estou a ver arte!”.



Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo