Bizarrices

Dr. Mário a gozar com o pobre

Dr. Mário a gozar com o Pobre

Mario é um jogo sobre doenças e tem uma particularidade: torna-se mais difícil quanto pior for o seu seguro de saúde

Jogar deve ser uma forma de aliviar o stress, relaxar, divertir-se. Há quem goste de carros, de futebol, de recriar a vida através de personagens criadas à nossa semelhança, não faltam jogos. Por este motivo, não lhe sei dizer se o novo jogo do Dr. Mario é para si ou se vai ter sucesso. No final vai-me dizer…

Pois bem, o novo Mario é um jogo sobre doenças e tem uma particularidade: torna-se mais difícil quanto pior for o seu seguro de saúde. Para lhe mostrar que realmente é mais difícil sobreviver quanto pior é o seguro. 

Este jogo é parecido ao Tetris, joga com comprimidos como blocos e os vírus são obstáculos. O objetivo é eliminar todos os vírus. No início tem de indicar o seu seguro e a sua franquia e, más notícias, se o seguro for mau, está tramado. O jogo pode parecer fácil a princípio mas depois, é sempre a piorar. A única coisa boa é que no final, não recebe nenhuma conta dramática de cuidados médicos para pagar. 

Aparentemente este jogo é uma sátira ao sistema de saúde americano (ou à ausência dele) e inicialmente era bem mais complicado, pedindo para preencher muita burocracia e dados pessoais tal como acontece na realidade. Mas os jogadores não iam alinhar nisso (se já temos receio de dar o nosso e-mail a uma entidade respeitável que nunca mais nos larga, quanto mais a um jogo) e por isso, tornaram a versão mais fácil (especialmente para os que têm um bom seguro de saúde, claro). 

Os americanos que após o jogo se apercebem do que podem vir a sofrer e não concordem com a falta de um sistema de saúde, podem seguir o link para apoiar a iniciativa Medicare for All.

Aqui em Portugal até pode jogar e mesmo assim relaxar um pouco. Viva o nosso sistema de saúde!



Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo