Bizarrices

E se o teu nome fosse “Salmão”?

Em março de 2021, uma cadeia de Sushi de Taiwan lançou um desafio: oferecia uma refeição com todo o sushi que se conseguisse comer a quem estivesse identificado no seu cartão de cidadão como “Gui Yu”, ou como quem diz “Salmão”.

Legalmente, em Taiwan, todas as pessoas podem alterar o seu nome três vezes e, por isso, não é de admirar que muitos aceitassem o desafio. Afinal, comer sushi sem limite é, para muitos, um sonho.

Não demorou muito até encontrarmos pessoas com nomes como “Salmon Handsome”, “Salmon Dancing” e “Salmon Dream”. Traduzindo, temos Salmões Bonitos, Dançantes e de Sonho. Normal, não é?

O Governo de Taiwan adiantou-se e pediu racionalidade, para além dos custos que os participantes teriam ao alterar o seu nome, seria um aumento do trabalho burocrático para os serviços públicos.

Quem decidiu avançar com a ideia, tinha como objetivo alterar novamente o nome logo após e deliciosa e imponente refeição.

Infelizmente para alguns, na hora de reverter a situação, foram impedidos de o fazer. Acontece que os seus pais tinham alterado o seu nome, uma ou mais vezes. E nunca informaram os filhos do assunto.

Assim, uma situação que podia ser altamente divertida, tornou-se mais aborrecida. Uma situação que pode ser divertida para quem lê.

Em Taiwan fala-se do Caos do Salmão e ainda hoje algumas pessoas, que se encheram de sushi, continuam a chamar-se de… Salmão.

A cadeia de restaurantes saiu a ganhar, certamente, porque não há melhor publicidade do que esta. Afinal de contas, eles cumpriram com o prometido. Não têm culpa das consequências que alguns concorrentes possam ter sofrido.

Concluindo, tenha atenção aos desafios porque se todos alteram os nomes para a mesma coisa, depois é que os correios se vão atrasar com a nossa correspondência.



Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo