Mundo Loco!

Candidato a Congressista “Empresta” Família para Vídeo de Campanha – E a Internet Vai à Loucura

Quando se trata de campanhas políticas, a regra número um é simples: seja autêntico. Mas parece que Derrick Anderson, um candidato republicano ao Congresso dos EUA, decidiu ignorar essa regra básica e foi por um caminho bastante… inusitado. Sem família própria para apresentar no seu vídeo de campanha – algo que é bastante comum nos EUA – Anderson recorreu a um “empréstimo” inusitado. Sim, o candidato pediu emprestada a família de um amigo para filmar o seu vídeo, onde aparecia como um “pai de família dedicado”. E qual foi o problema? Derrick Anderson não tem mulher. Nem filhos. Nem mesmo um parente que possa fingir ser “sua família” por um dia.

O vídeo, que pretendia mostrar uma imagem do “típico homem de família americana”, saiu pela culatra quando a internet, sempre atenta, descobriu que os sorrisos e abraços calorosos eram de uma família emprestada. Em poucos minutos, a hashtag #FakeFamily estava a espalhar-se como fogo nas redes sociais, e a campanha de Anderson viu-se num verdadeiro furacão de críticas.

Para tentar minimizar os danos, o candidato tem evitado comentar diretamente o assunto. Mas os eleitores já tiraram as suas próprias conclusões. Afinal, se é capaz de “alugar” uma família para uma campanha política, o que mais estará disposto a fazer? Numa época em que a autenticidade é um dos maiores trunfos políticos, Anderson parece ter falhado… e feio.

Moral da história: talvez seja melhor apostar num vídeo com o seu cão – pelo menos, o cão não mente!



Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo