Dorothy Hoffner “Voa” do Paraquedas Directamente para os Céus aos 104 Anos!
Dorothy Hoffner, uma dama que claramente decidiu que a gravidade era demasiado aborrecida para ser levada a sério, virou notícia internacional com o seu salto de paraquedas e, ao que parece, decidiu que era altura de explorar as alturas celestiais permanentemente.
Na noite de domingo para segunda-feira, Dorothy, que certamente estava cansada após mostrar ao mundo como é que se faz, adormeceu serenamente na sua casa em Chicago e não acordou, segundo informou o The New York Times. A causa oficial do seu último voo para fora deste mundo ainda não foi confirmada, mas suspeitamos que ela viu uma oportunidade para uma última grande aventura e agarrou-a.
Porquê, perguntam vocês, é esta notícia particularmente deliciosa? Bem, no início deste mês, Dorothy, com 104 anos a irradiar do seu sorriso aventureiro, saltou de um avião em pleno voo, não para provar algo profundamente filosófico sobre a vida e a morte, mas porque, nas palavras imortais dela mesma: “Porque sim.” Ah, e mencionámos que esta não foi a sua primeira vez? Dorothy inaugurou os seus saltos aéreos quando tinha meros 100 anos.
Quando questionada sobre por que razão uma senhora da sua (formidável) idade decidiria atirar-se para fora de um avião perfeitamente funcional, Dorothy respondeu com o vigor de alguém com um terço da sua idade: “A idade é apenas um número.” Palavras que foram saudadas com aplausos e provavelmente alguns queixos a bater no chão, da multidão que a observava.
Não é ainda oficial, mas os murmúrios sugerem que a nossa destemida Dorothy pode ter quebrado o Recorde Mundial do Guinness para a pessoa mais velha a saltar de paraquedas. E se o Guinness não confirmar, não tem problema. Nós confirmamos: Dorothy, és oficialmente a nossa heroína.
Skydive Chicago e a Associação de Paraquedistas dos Estados Unidos não conseguiram resistir a prestar uma homenagem a esta senhora destemida. “Estamos profundamente tristes com o falecimento de Dorothy e honrados por ter feito parte da transformação do seu salto de paraquedas num recorde mundial.”
Em Dorothy, vemos a essência do que significa viver completamente, rir frequentemente e, se te apetecer, saltar de um avião de vez em quando. Descansa em paz, Dorothy, e que os teus céus estejam sempre claros e as tuas aterragens suaves, onde quer que estejas. 🪂🚀👵 #SuperDorothy #NuncaÉTardeParaAdventuras