Gosta de Metallica, então agora pode sentir o seu paladar na pinta da sua língua com o seu mais recente whiskey de centeio puro. Rye The Lighting, é envelhecido com as vibrações do som do famoso álbum da banda “Ride a Lightning” de 1984.
As bebidas espirituosas dos Metallica são produzidos sob a marca BLACKENED, em que através de um processo proprietário ”Black Noise”, os barris são expostos às vibrações do som da música da banda. Supostamente, a ressonância aumenta a interacção do liquido com a madeira, tornando o sabor da madeira muito mais marcado.
Rye The Lightning é um whiskey the centeio do Kentucky e é envelhecido de cinco a oito anos. A ideia de envelhecer bebidas espírituosas com som deriva do fascínio do destilador Dave Pickerell com a forma como uma única nota pode fazer estremecer um edifício inteiro. Isso levou-o a querer experimentar o efeito que o som teria no envelhecimento das bebidas.
Rye The Lightning – tem notas de figo seco, feno, madeira de pinho, pêra, bolo de rum, mel de trevo, hortelã, palha de milho, cana-de-açúcar, noz e canela – e está disponível para pré-venda por US$ 79,99. Mas se as bebidas alcoólica não são da sua preferência, Talvez possamos interessá-lo num lanchinho? A Cheez-It recentemente juntou-se ao serviço de streaming de música Pandora para lançar biscoitos de queijo envelhecidos com som e vibrações da música hip-hop.