Mundo Loco!

✈️ Passageira exige voo sem café, perfumes… e sem cheiro a combustível de avião

Há quem leve snacks, há quem leve almofadinhas de pescoço, e depois há quem leve uma lista plastificada de alergiascom exigências dignas de um tratado diplomático da ONU. Foi o que aconteceu num voo recente nos Estados Unidos, onde uma passageira resolveu entregar à tripulação um folheto com o título dramático: “Flight Allergy List”.

ver também: Clube Búlgaro Faz Minuto de Silêncio Por Ex-Jogador… Que Afinal Está Vivo

Ora, entre os itens que esta alma sensível não podia tolerar estavam: café (mesmo o cheiro!), cajus, perfumes, cremes perfumados, sabonetes com aroma, gasolina e… o cheiro do combustível do próprio avião. Sim, leu bem. A passageira não queria ser exposta ao cheiro de jet fuel, o que, no contexto de estar num tubo de metal a 10 mil metros de altitude, levanta algumas questões práticas.

O documento, que rapidamente se tornou viral depois de outro passageiro o ter partilhado na rede social X (ex-Twitter), gerou gargalhadas, incredulidade e algumas sugestões muito pragmáticas: “Se não pode cheirar o combustível de avião… talvez voar não seja o ideal”, comentou um utilizador.

Mas não ficou por aqui. A mesma passageira pedia ainda uma garrafa de água gigante no início do voo, para não estar sempre a incomodar os comissários com pedidos. Pelo menos, nesse ponto, há um toque de consideração — e sede.

A carta termina com um cortês “obrigada pela vossa paciência e compreensão”, como se pedir o fim do café a bordo (um direito humano não escrito de qualquer voo madrugador) fosse uma coisa normal.

A internet, como seria de esperar, não perdoou. “Se ela não morre com o cheiro a café, morre com a minha falta dele”, disse alguém. Outro utilizador, mais compreensivo, comentou: “Tenho imensas alergias, mas são o meu problema, não o dos outros. Levo quatro Epipens e está feito.”

Entretanto, os especialistas em aviação relembram que os aviões estão equipados com filtros HEPA e que, mesmo em casos de alergias graves, é necessário ter bom senso e, talvez, uma alternativa ao transporte aéreo, como uma bicicleta, uma tenda ou, no caso extremo, uma vida como eremita nos Alpes Suíços.

Ver também : Menino de 4 Anos Liga para a Polícia Para Denunciar a Mãe… Por Comer o Seu Gelado!

Moral da história? Da próxima vez que se sentar num avião e o seu vizinho de banco disser que não pode cheirar café nem gasolina… é melhor perguntar se ele veio voar ou se está a fazer cosplay de vela aromática.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais Populares

Exit mobile version