No Kiddin'
Mulher Descoberta a Viver Dentro de Placa de Supermercado em Michigan
Uma mulher de 34 anos foi descoberta a viver dentro de uma placa no telhado de um supermercado em Michigan, nos Estados Unidos. A insólita moradia da mulher, que incluía uma cafeteira, um computador, uma cama, um telemóvel e até uma impressora, foi descoberta pela polícia no dia 23 de abril.
Os agentes encontraram a mulher no espaço tipo sótão dentro da placa do supermercado Family Fare. Ela vivia lá há mais de um ano, usando uma porta acessível a partir do telhado. Quando questionada sobre como encontrou o local, a mulher disse que era um “velho esconderijo seguro” conhecido pela sua família e secreto para a maioria das pessoas. “Já não é mais,” comentou, depois de ser descoberta pela polícia.
Vestida com roupa preta e óculos de esqui na cabeça, a mulher foi apelidada de “ninja do telhado” por um dos polícias. “Diga-me que isso não é fixe,” brincou um dos agentes, ao que ela respondeu com um simples “é verdade.”
Os polícias foram chamados ao local depois de trabalhadores no telhado seguirem um cabo de extensão até ao esconderijo. A mulher estava dentro quando os agentes pediram para abrir uma pequena porta na parte de trás da placa.
veja também : Google Inova com “Emojis Auditivos” e Dá que Falar
Uma Moradia Inusitada
Brennon Warren, do Departamento de Polícia de Midland, expressou surpresa sobre como a mulher conseguia subir até lá, uma vez que não havia sinal de uma escada. Ele especulou que ela poderia ter subido por outro local atrás da loja ou de outros estabelecimentos comerciais.
A mulher tinha um emprego noutro lugar e pediu para ligar ao seu empregador e arranjar um camião para guardar os seus pertences, mas os polícias recusaram, informando que os funcionários da loja removeriam os itens e os devolveriam a ela. “Havia algum pavimento colocado. Uma mini secretária. As suas roupas. Uma cafeteira Keurig. Uma impressora e um computador – coisas que se tem numa casa,” acrescentou o oficial Warren.
Ela obtinha eletricidade através de um cabo de energia ligado a uma tomada no telhado. A mulher cooperou e concordou rapidamente em sair, sem enfrentar acusações. Recebeu informações sobre serviços locais de assistência.
Ver também: A estranha forma de reprodução do Morcego Serotino
Um porta-voz da SpartanNash, empresa mãe da Family Fare, afirmou que os funcionários da loja reagiram “com a maior compaixão e profissionalismo”. “Garantir que há habitação segura e acessível continua a ser um problema generalizado em todo o país que a nossa comunidade precisa de resolver em parceria,” acrescentou.