No Kiddin'

A Maior Ponte de Vidro do Mundo Inaugura no Vietname e Recebe Recorde do Guinness

Inaugurada ao público em Son La, Vietname, no sábado, 28 de Maio, a ponte Bach Long (Dragão Branco) é agora a maior ponte suspensa de vidro do mundo. O evento de abertura foi abrilhantado com as bênçãos tradicionais de uma dança do dragão.

Com 632 metros de extensão, a ponte apresenta um piso transparente constituído por três camadas de vidro temperado com 40 mm de espessura. Esta obra de engenharia impressionante tem capacidade para acolher 450 pessoas simultaneamente.

Veja também: Instagram para maiores de 18 anos (mesmo)

A estrutura estende-se entre dois picos montanhosos e atravessa um vale com uma profundidade de 150 metros. Além disso, a ponte inclui um caminho adicional de 342 metros que serpenteia ao longo de um penhasco, proporcionando uma experiência ainda mais emocionante aos visitantes.

Durante a cerimónia oficial de inauguração, um representante do Guinness World Records entregou uma placa que certifica este feito notável, colocando o Vietname no mapa por uma conquista que até então pertencia à China. O recorde anterior era detido por uma ponte em Guangdong, China, com uma extensão de 526 metros.

Localizada na província de Son La, a nova ponte é não apenas um feito de engenharia mas também promete ser uma atracção turística de grande importância, com potencial para impulsionar tanto o turismo local como internacional.

/Difusão

Esta notável estrutura eleva não apenas a engenharia contemporânea mas também o perfil do Vietname como um destino turístico inovador e avançado. Será interessante observar o impacto que esta ponte terá no desenvolvimento da região nos anos vindouros.



Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo