Os Milwaukee Bucks surpreenderam tudo e todos quando surgiram a jogar com equipamento azul. A equipa que representa a “Cream City” e que joga sempre com equipamentos de cor creme não pode vestir mais essa cor.
Veja também: Porque mudar às vezes estraga tudo
Todos os fãs ficaram escandalizados e indignados porque a cor do equipamento era representativa dos edifícios tão característicos da cidade. E todos quiserem uma justificação para o sucedido.
O diretor de marketing da equipa foi comedido. Alegou que qualquer coisa que dissesse iria deixar todos tão ou mais indignados ainda e, por isso, simplesmente disse: “A partir de agora não estamos autorizados a vestir bege. Vestiríamos se pudéssemos.”
Mas os jornalistas são bons a vasculhar a verdadeira causa das coisas e descobriram que a NBA não quer esta cor nos equipamentos porque confere aos anúncios digitais um efeito de pixelização.
Após a pandemia as empresas começaram a enviar digitalmente anúncios para as escadas dos estádios e os equipamentos de cor creme criam esse efeito que fica menos bonito na televisão. O mesmo acontece com a cor verde que pode interferir com as telas verdes. E, aparentemente, as marcas parceiras dos Bucks não apreciaram esse efeito. Claro que os patrocinadores são quem manda e, por isso, a NBA decidiu, simplesmente, proibir estes equipamentos.
Veja também: Youtube – Plataforma com cursos pagos
Tal como sugeriu o Diretor de Marketing da equipa de “Cream City”, claro que esta justificação não agradou os fãs mais fervorosos dos Bucks, segundo eles isto vai contra a personalidade da equipa, que é muitas vezes associada a esta cor. É com esta cor que os jogadores se sentem representados e a cidade também. Agora passam a vestir azul, uma escolha que não se sabe se tem algum significado ou se era a que estava disponível.
O dinheiro continua a governar, seja no desporto, seja no que quer que seja.