Mundo Loco!

Youtube – Plataforma com cursos pagos

Logo do Youtube

O Youtube é a plataforma mais famosa de vídeos. Se tem jeito para abrir prendas e caixas e fazer vídeos, este site é para si. Se gosta de adrenalina e faz vídeos que tiram o sono a qualquer um, este é o local para publicar esses vídeos. Se tem alguma coisa para ensinar, esta também pode ser a sua próxima plataforma. 

Veja também: Hendrick’s Gin e a luta para salvar os pepinos

O que acontecia até aqui é que no Youtube recebia dinheiro conforme as visualizações que tinha nos seus vídeos, mas, agora poderá também receber dinheiro diretamente do público, caso queira assistir aos seus vídeos.

O que o Youtube vai permitir agora é que estes vídeos funcionem como uma plataforma de ensino, ou seja quem quiser ver algum conteúdo específico, vai ter que pagar.

Já existem bastantes plataformas de ensino, algumas mais direcionadas para as línguas como é o caso do Italki ou Preply mas noutras pode ensinar aquilo que quiser como programação ou álgebra ou o que for, como é caso do Superprof. 

A vantagem do Youtube em relação a estas plataformas é que só tem de fazer o vídeo uma vez, fica publicado e quem o quiser ver, terá de pagar. As outras plataformas de ensino acima referidas, tem de dar uma aula para receber. Pode até ter o mesmo seguimento em todas as aulas, mas tem que estar lá, tem que perder o tempo.

Veja também: Post-it para ajudar na memória de peixe

No Youtube, pode agora ter rendimento passivo. Tem trabalho uma só vez e depois fica a render.

Claro que nem tudo são rosas. O Youtube, claro, ficará com uma parte desses rendimentos e, segundo ouvimos dizer, não é nada pouco. 30% do valor vai para a plataforma. 

De qualquer das formas é a maior plataforma para este tipo de conteúdo. Se lhe correr bem, não são os 30% que vão fazer a diferença.



Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo