Mundo Loco!

Helicópteros sem tripulação

Helicóptero a voar

Se muitas pessoas têm medo de aviões e helicópteros e tudo o que voa, imagine andar numa coisa dessas sem piloto. OMG! O pânico assim se instala. Claro que o saber que existe um piloto no avião é só um conforto psicológico porque em caso de desastre o piloto não é que possa fazer muita diferença. 

Veja também: Dormir numa cama de casal num avião? Sim, é possível

Mas é o que estará prestes a acontecer, helicópteros que andam sozinhos estão perto de aparecer. Aliás, eles já existem e voam sozinhos, só falta mesmo ter pessoas lá dentro. 

A Agência de Projetos e Pesquisas Avançadas de Defesa e a subsidiária Lockheed Martin já realizaram voos de teste e ao que parece os helicópteros Black Hawk podem voar com segurança e fiabilidade por conta própria. 

No passado mês foram capazes de levantar voo e aterrar sem qualquer tripulação e completaram com sucesso missões de reabastecimento de carga. Até conseguiram realizar uma operação de resgate. Esperemos que tenham resgatado um boneco.

Este é um progresso estrondoso e poderá ser uma mais-valia para todos nós porque estamos a falar do transporte de sangue e órgãos de forma muito mais rápida e camuflada, o que em caso de guerra, por exemplo, poderá ser uma ferramenta que fará toda a diferença. 

Veja também: E a arte é novamente atacada

E quem fala de sangue e órgãos fala de resgatar pessoas em terrenos mais perigosos e outras situações. 

Esta tecnologia chama-se MATRIX e pertencerá ao Exército americano, uma vez que estes procuram modernizar o seu equipamento e frota. 

Esperemos que não venha a precisar destes helicópteros, será certamente sinal de que não precisa de sangue, nenhum órgão, nem estará perdido ou em qualquer situação de risco. Mas se precisar, saiba que, em princípio, estará em boas mãos e não estará a colocar mais vida nenhuma em risco. 

E havendo helicópteros que viajam sem tripulação, não faltará muito até todos nós termos os nossos “Ambrósios”.



Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo