No Kiddin'

E a arte é novamente atacada

E a saga de destruir obras de arte para a chamar a atenção para problemas que não têm nada a ver com obras de arte continua. 

Veja também: Com este perfume sentirá que está em Gotham City

Desta vez os protestantes estão a rebelar-se contra os aumentos dos preços dos combustíveis fósseis e as ajudas que continuam a existir para este setor. E desta vez foi Andy Warhol e as suas Campbell’s Soup Cans que estão na National Gallery of Australia o alvo do ataque. 

E para verem como tudo isto é tão random, aqui há uns tempos atiraram sopa a uma obra de Van Gogh. Às sopas do Andy Warhol rabiscaram tudo com tinta azul. Não é random? Não tinha mais lógica atirar sopa à sopa e colocar tinta na tinta?

Mas os indícios da falta de preparação destes vândalos não fica por aqui. Ou seja, até para ser um protestante é preciso alguma preparação e estudo. Acontece que eles tentaram colar as suas mãos à obra mas não perceberam que havia um vidro em frente da obra. Ou seja, gastaram dinheiro em cola para nada, coitadinhos. 

Não sei se os casos de vandalismo contra obras de arte que já falamos aqui têm assinatura do mesmo grupo, mas a verdade é que este último ato contra as sopas do Warhol têm mão da Rede A22, um grupo que interrompe a contemplação da arte para se pronunciar contra alguma coisa. 

Veja também: Dormir numa cama de casal num avião? Sim, é possível

Claro que não podemos negar que o protesto é válido, os combustíveis estão a preços absurdos, os magnatas do petróleo e combustíveis estão a ganhar mais do que nunca e as pessoas com cada vez menos dinheiro para comer. 

Claro que a Associação de Diretores de Museus já protestou contra estes protestos, alegando que a arte deve passar à parte de qualquer luta e acredita que esta não será a melhor forma de se fazerem ouvir. Eu falo por mim, desta forma, eles perdem toda a razão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais Populares

Exit mobile version