É verdade que ficamos a escaldar quando estamos vestidos de preto e sentimos a sol a colidir connosco. É realmente uma sensação de que estamos a arder e isto acontece porque o escuro atrai o calor, tal como o branco o repele.
Veja também: Sushi para grávidas
É por este motivo que os barcos são quase sempre brancos, para repelir o calor de forma a evitar sobreaquecimento nos equipamentos.
Mas agora a Vision FYachts trouxe a teoria de que afinal a cor escura nos barcos pode ser bastante conveniente. E estão prestes a lançar o 80 BLCK para nos provar que estão, efetivamente, corretos.
Quem olha à primeira vista pensa que a cor deste iate serve apenas para show-off, para se destacar no meio de tantos outros brancos. Mas não é só. Sendo preto, este iate irá atrair muito mais calor e luz, que será canalizada para os seus painéis e que alimentará todo este monstro negro.
Então se os outros são brancos para se manterem frescos, como irá fazer este para não sobreaquecer? Ele é construído em alumínio, um metal que em contacto com a água arrefece e será capaz de manter todo o barco frio.
Veja também: Os códigos secretos da Netflix
Claro que não nos podemos fiar apenas na energia solar, por isso, ele também tem dois motores Volvo para o caso da energia solar não ser suficiente. Tem um calado de apenas 2,5m, o que faz dele um catamarã perfeito para atracar em locais onde a maioria não consegue.
É perfeito para uma família ou um grupo de oito pessoas, mas pode ser adaptado para albergar até 12 para uma noite de festa. O interior tem uma vista de 360º para o exterior e o ambiente criado em tons de branco com madeira escura é perfeito para relaxar.
Claro que um catamarã já não é barato, agora um todo inovador deve estar mesmo fora das possibilidades de um homem comum. Mas sonhar não custa dinheiro, ainda.