Quando pensa em vestir roupa de 1880, pensa certamente em vestidos rodados, até ao chão, com corpetes para tornar a silhueta mais elegante, pensa em chapéus de abas largas e em meias de vidro de cor branca. Não pensa, certamente, num par de Jeans! Mas existem…
Veja também: A Nasa desviou a rota de um asteroide
Se há marca que vem mantendo o seu prestígio há muitos anos, essa marca é a Levi’s. As calças que fazem um rabo de sonho, de ganga boa e caras, sempre caras, existem desde há muitos muitos anos, mais precisamente 1953. Não será, portanto, de admirar que umas calças Levi’s de 1880 tenham sido agora leiloadas. Se a marca existe desde antes dessa data, é normal que ainda exista um ou outro par espalhado pelo mundo. Claro que é a prova de que a ganga é ótima!
Este par de calças pertenceram a um mineiro, têm os ganchos para prender os suspensórios e estão manchadas com marcas de cera de vela. Apesar disso, para aqueles que gostam e seguem aquele estilo “Não sei se é mesmo assim ou se estás mesmo todo sujo”, esta é uma excelente opção de indumentária.
A parte menos engraçada é que este par de calças Levi’s foi vendido em leilão por nada mais, nada menos, do que 76 mil dólares. Mas o comprador espera revender por ainda mais dinheiro. Isto sim, são umas calças valiosas, qual Prada, qual Gucci, qual quê. Calças velhas, todas manchadas de cera, terra e sabe Deus que mais, que ao vestir vai enfiar o dedo do pé e rasgar tudo, essas sim, são as verdadeiras calças valiosas!
Veja também: Caça ao tesouro dos tempos modernos
Se é detentor de calças Levi’s, não se veja livre delas. Quem sabe daqui a 200 anos, os seus tetranetos possam ganhas umas coroas. E quanto mais sujas e encardidas, às tantas melhor.