Mundo Loco!

Mel da Lamborghini é real

Ter um Lamborghini não é para qualquer um. Precisa de ser dono de uma bela quantia de dinheiro para poder despender algum para um Lamborghini. Mas se tiver dinheiro consegue.

Veja também: O que acontece aos pauzinhos chineses?

Mas existe uma coisa que nem o mais rico pode adquirir (ou melhor, talvez consiga, mas não será merecedor dele). Estamos a falar do mel da Lamborghini. E em que consiste isto? Será um mel que vemos nas prateleiras dos supermercados e que tem um rótulo da Lamborghini? Não. É mesmo o mel que é produzido no Lamborghini Park em Itália. 

A marca decidiu criar um apiário por ter conhecimento da importância das abelhas para o nosso ecossistema e de como estão em risco. Este apiário é consistido por cerca de 600 mil abelhas. E se há abelhas, há mel. 

Mas este mel não é vendido. Ele é oferecido aos trabalhadores desta empresa por altura do Natal. Ou seja, para ter acesso ao Mel Lamborghini, tem que ser funcionário da empresa. Talvez o dinheiro compre tudo mas este mel não está à venda. 

Este apiário é estudado para perceber o impacto das alterações climáticas nas abelhas e como podemos ajudá-las a persistir. Claro que o Lamborghini não será o carro mais amigo do ambiente mas eles, pelos menos, tentam fazer a parte deles. 

Veja também: Motorola com toque de Pantone

A Lamborghini não é a única marca de carros a ter um apiário. Pelos vistos é algo comum nas empresas de automóveis. A Porsche tem 3 milhões de abelhas que produzem muito muito mel. Não sabemos se o Mal Porsche está à venda, é questão de procurar. Também deve ser um mel de prestígio. 

A Rolls Royce também tem um apiário e os seus funcionários podem voluntariar-se e tornar-se assim apicultores. 

São iniciativas de louvar. Estamos a falar de empresas que não conseguem ser 100% limpas. Mais vale, então, ajudar o ambiente de outra forma. E elas fazem-no.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais Populares

Exit mobile version