Mundo Loco!

Moedas da Rainha para Moedas do Rei

A Rainha Elizabeth II faleceu no passado dia 8 de Setembro. Teve um reinado de 70 anos, foi uma Rainha respeitada e acarinhada pelo povo, mas a verdade é que tinha 96 anos e, convenhamos, o seu reinado não poderia ser de muito mais tempo. 

Veja também: Transformar o cocó em fogo

O que me leva a questionar: como é possível todo um país estar tão dependente de uma só figura? As moedas têm o seu rosto, as notas também, os selos, igual. Até o hino fala na “Rainha”. E agora que é um Rei? Que trabalheira.

Pois bem, este será um processo demorado que se pensa que poderá demorar mais de dois anos. Mas todas as moedas e notas terão de ser retiradas de circulação e introduzidas as novas. Isto, claro de forma gradual. Enquanto a Rainha apresentava o seu perfil do lado direito nas moedas, o Rei Carlos III mostrará o seu lado esquerdo. 

Também os selos vão sofrer uma mudança de imagem. E o hino, sim, também será alterado de “Godsavethe Queen”. Para “Godsavethe King. Enquanto as moedas vão valer o mesmo, mudar o hino implica mudar o chip das pessoas, o que depois de 70 anos poderá levar tempo. Imagine-se agora a cantar o hino português com uma letra diferente, deve custar.

Veja também: Halloween ou Natal? A Nike ajuda

Embora sejam várias as equipas preparadas para esta eventualidade, seja para preparar o funeral, a coroação do novo Rei, para implementar todas estas alterações, a verdade é que esta é uma logística de dimensões gigantescas. 

Se pensarmos no funeral que envolveu o nosso antigo Presidente Mário Soares, já foi um evento de grandes dimensões para o nosso país. E também já estaria tudo pensado ao pormenor para ser devidamente honrado. 

Imaginemos agora uma figura como a Rainha de Inglaterra. O mundo irá parar durante vários dias, isso podemos garantir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais Populares

Exit mobile version