Mundo Loco!
Twitter curto
O Twitter anunciou recentemente que vai começar a ter notas sem limite de caracteres. Isso colocou muitos de nós a pensar se a essência do Twitter iria mudar, deixando de ter as picardias que tanto nos encantam… Não sabemos se foi a pensar nisso, para manter a tradição, para manter o Twitter curto, mas a verdade é que muitas empresas estão a colocar misteriosos tweets de apenas uma palavra.
Veja também: Arroz foi cultivado numa estação espacial
Outra justificação prende-se com Ed Balls, um político britânico que em 2011 escreveu (e publicou) somente “Ed Balls”. Acidental ou não, revelou-se um ótimo truque de marketing uma vez que esse post se tornou mítico. As empresas podem agora ter decidido recuperar essa tendência.
O que nos parece é que várias empresas estão a tentar descrever-se em apenas uma palavra. Por exemplo, a NASA publicou “universo”. Nós entendemos, é uma agência espacial, estuda o universo, leva as pessoas à Lua, etc… A empresa Minecraft escreveu “bricks”, ou “tijolos”, o que também se percebe a ideia, afinal o Minecraft é um jogo feito de blocos.
Mas outras empresas estão a tirar-me do sério. Ora, a Domino’s, uma grande cadeia que de pizzas teve a brilhante ideia de escrever “pineapple”. Ananás na pizza? Bem sei que isto deve ser um jeito de fazer publicidade mas eu cá, nunca mais comia destas pizzas. Pizza com ananás não é pizza. Apoiem-me lá.
A Wikipédia colocou a palavra “conhecimento”. Sim, a Wikipédia é um meio fácil para obter informação, Mas, como todos nós sabemos, não é 100% confiável. Não sei se o verdadeiro conhecimento pode vir da Wikipédia.
Veja também: Rihanna e o batom de ketchup
A Pepsi, talvez porque tenha noção de que existe porque existe a Coca-cola, escreveu, precisamente “Cola”. Fazer publicidade à concorrência já se revelou uma boa forma de marketing.
Interessa é ter boa disposição e lá isso, estas empresas estão todas a revelar que o têm.