Bizarrices

Uma Capela Sistina de 5 milhões deitada ao lixo

Não é incomum ouvirmos falar de réplicas criadas propositadamente para um filme ou para uma série. Nalguns casos, as cópias são quase perfeitas, mas muitas vezes não são feitas à escala, como aconteceu com o Titanic que utilizou uma miniatura do navio. O estranho é quando se pede uma réplica das pinturas da Capela Sistina para as gravações de uma série, esse réplica custa 5 milhões de dólares e depois… vai para o lixo. 

Dói a alma só de pensar mas foi precisamente isto que aconteceu. A produção contratou uma equipa de artistas para reproduzirem a obra e que realizou um trabalho muito metódico que consistiu na pintura das imagens, que foram posteriormente fotografadas e depois “tatuadas” na superfície. O resultado final foi muito fiel ao real com apenas uma diferença de mais uns centímetros que o original. 

Após as gravações da série, o cenário foi desconstruído. O autor de “Dois Papas” chegou mesmo a afirmar que a destruição desta réplica foi um crime, embora tenha conhecimento da facilidade com que estas empresas destroem este tipo de trabalhos. Ainda ponderaram mantê-lo mas após entenderem que era de dimensões muito grandes para ser transportado, decidiram-se mesmo pelos escombros. 

Anthony McCarten, o escritor desta série da Netflix alega que muitos fanáticos pela televisão poderiam chegar-se à frente e comprar esta obra, ou mesmo grandes colecionadores. Mas a verdade é que esta possibilidade nunca se colocou em cima da mesa. A decisão foi totalmente unânime: deitar horas e horas de trabalho, no valor de 5 milhões de dólares ao lixo. 

Esperemos, pelo menos, que a série seja um sucesso, caso contrário foi um desperdício de dinheiro de proporções gigantes. Talvez nesse caso, a gigante Netflix se arrependa de não ter poupado o cenário e de não ter vendido a quem o admiraria. 

Aguardemos pela série, para observar este trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais Populares

Exit mobile version