No Kiddin'

Steve Jobs, o engraçadinho

Livro de Steve Jobs

Não sei se podemos dizer que Steve Jobs era engraçado. Um génio da tecnologia? Sim. Mal-encarado? Alguns dizem que sim. Sarcástico? Sem dúvida. Mas esta carta vem mostrar-nos um momento realmente cómico e até simpático deste homem.

Uma carta escrita, no computador, por Steve Jobs (podia não ser ele) foi vendida em leilão por quase 500 000 dólares. O valor alto desta peça prende-se com o facto de ela estar assinada pelo próprio Steve Jobs (aqui, sim, é mesmo a assinatura dele). 

Isto pode parecer muito pouco, afinal é só um autógrafo numa carta escrita a computador. Mas a verdade é que este homem recusava-se a dar autógrafos, daí serem extremamente raros e, sendo assim, valiosos. 

Sabe-se que a assinatura é real porque ele assinava com todas as letras minúsculas.

A parte cómica da carta está mesmo no que ela diz. Steve Jobs agradece a aproximação de um fã que lhe pediu, por escrito, um autógrafo. Ao que o génio da informática responde: “Sinto-me honrado por me teres escrito, mas temo não dar autógrafos.”. E de seguida, assina. 

Esta carta data de 11 de maio de 1983 tem o logótipo da Apple e está em excelentes condições, só no canto inferior é que tem uma mancha mas, de resto, foi poupada pelo tempo. 

Por vezes as pessoas conseguem surpreender-nos e ninguém diria que Steve Jobs se daria a este trabalho. Mas a verdade é que olhamos para ele com outros olhos. Afinal ele conseguia ser simpático e, a verdade, é que este fã ficou agora com mais 500 000 dólares. Ser perseverante compensa, muitas muitas vezes.

Neste leilão foi também vendido um iPhone dos originais ainda na sua embalagem original e lacrado! Eu nem espero um dia para tirar a película do ecrã, quanto mais uma série de anos sem nunca abrir a caixa… 



Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo