Bizarrices

Quando o design é bom…

Se gosta de margaritas ou apenas de beber shots de tequila, provavelmente já reparou nas garrafas de Sierra Tequila com o chapeuzinho, ou sombrero. Como quando pensamos em tequila e margaritas pensamos em México, não nos espanta ver um sombrero nesta garrafa mas a verdade é que isto é muito mais do que bom design…

É uma excelente prova de que o design é muito mais do que a coisa parecer bonita (que neste caso é) e torná-la memorável. Claro que se viu esta garrafa, não pode, simplesmente, deixar de a ver. Ela é distinta, chama a nossa atenção, é bonita. Mas o design deve também ser prático.

Acontece que muito recentemente, se descobriu que a dita tampa em forma de chapéu tem outras utilidades e uma delas tem a ver com o sal.

Se gosta de beber tequila, sabe que primeiro deve lamber o sal, beber a tequila e comer o limão. A maneira mais apropriada é molhar a beira do copo de shot em limão, enterrar no sal, que vai ficar colado, colocar a tequila e beber. 

E se pensar, a aba do sombrero dá perfeitamente para colocar um copo de shot. Ou seja, deve colocar o sal na aba do chapéu e depois colocar o copo lá. É só genial. Assim, a garrafa torna-se também prática e com outra utilidade para além de guardar a bebida. 

Outras fontes afirmam mesmo que consegue espremer o limão na ponta do sombrero. Esta parte já parece mais rebuscada mas não fizemos o teste. Se realmente for verdade é mindblowing!

Se nunca bebeu tequila, tem aqui a oportunidade perfeita para comprar uma garrafa destas, fazer todos os testes e mais alguns e ainda deliciar-se com um belo shot de tequila. Se quiser ir mais à frente pode ainda fazer a margarita mas para isso irá necessitar de outros ingredientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais Populares

Exit mobile version