Mundo Loco!

O Twitter quer agora ser Blog

Logo do Twitter

O Instagram quer ser TikTok, o Facebook quer ser da Idade das Cavernas, o TikTok não sabe se quer ser fixe ou parvo e agora o Twitter quer ser Blog. 

Lembra-se dos antigo Blogs? Colocava uma fotografia pensativa, um texto ainda mais introspectivo e deixava as pessoas comentar… Com o tempo, esse tipo de blog tornou-se menos comum e esse lado introspetivo perdeu-se um pouco… 

O Twitter é um espaço de frases curtas, como bem sabemos, um espaço para mandar a boca, recuar e ficar a ver a coisa a arder. Não é um local para reflexões mas sim para discussões.

Mas eis que o Twitter anunciou novidades! Agora terá um espaço para “notas”, sem qualquer limite de caracteres, como acontece até ao momento. 

Não sabemos se o espírito desta rede se irá alterar mas a partir de agora, se for para discutir, terá mais espaço para argumentar. E pode ainda colocar fotografias, vídeos e citar tweets. 

Para aumentar as interações, pode ainda partilhar a sua nota no seu perfil do Twitter. 

Em princípio esta nova modalidade vai mesmo para a frente mas, até ao momento, as “notas” ainda estão em periodo de testes e só está disponível em alguns países. 

O Twitter é o “amiguinho” de muitas figuras que gostam de avançar que vão fazer e acontecer mas depois vai-se a ver e é só mentiras. Todas as redes sociais o são, nada do que vemos é real, ou as fotografias são retocadas ou os comentários são empolados. Mas no Twitter mente-se com as palavras o que, para mim, é a pior forma de mentir. 

Já não se pode mesmo confiar no que os outros dizem, os apertos de mão? Isso já foi tempo… Agora aperta a mão daqui e goza dali e inventa dacoli. 

Veremos no que isto se vai transformar.



Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo