No Kiddin'

Imagine-se a jogar ténis contra… si

Já vimos isto em alguns filmes, uma personagem forte do bem é utilizada pela parte do mal como arma, pelas suas capacidades físicas mas para o mal… Claro que quando vemos filmes deste género pensamos logo numa coisa muito de ficção científica, que é, mas não pensamos que poderemos ver, agora, coisas até parecidas.

Foi isso que a Nike fez… 

A tenista Serena Williams, ao fim de 27 anos a competir, informou que este será o seu último ano, enquanto jogadora de ténis. E como forma de comemoração, a Nike, utilizando Inteligência Artificial, resolveu mostrar a Serena como o seu jogo melhorou… Para isto, colocou Serena a jogar contra a Serena mais jovem. 

Em colaboração com a AKQA Studios, conseguiram recriar o jogo de Serena do Open de Austrália de 2017, contra Serena do jogo do Open US de 1999.

Todos os pormenores foram tidos em conta: o seu estilo de jogo de cada época, a tomada de decisão, reação, recuperação e agilidade. 

O jogo foi transmitido ao vivo no Youtube para cerca de 1.69 milhões de pessoas. E o vídeo não deixará margem para dúvidas.

Serena Williams é considerada uma das melhores tenistas de todos os tempos, se não mesmo a melhor e a sua evolução é mais uma prova de como esse título é mais do que justo. Nunca se deixou ir abaixo, mesmo com pausas na carreira, esteve sempre ao mais alto nível. É uma pena que chegue ao fim a sua carreira enquanto tenista.

Este é um recurso que está a ser pensado para proveito de todos os jogadores para poderem visualizar as suas jogadas e para poderem corrigir os erros.

A inteligência artificial a mostrar que para além de útil, e às vezes perigosa, pode ser tão mas tão divertida. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais Populares

Exit mobile version