Mundo Loco!

(Pata)rnidade

Não sei se já passou pela situação de querer adotar um gatinho ou um cão ou uma cabra, isso cada um é que sabe, e não poder naquele momento porque está a trabalhar ou não vai ter férias em breve para cuidar do animal nos primeiros dias… Mas é uma luta real e por vezes adiamos o momento de retirar um bichinho da rua porque não podemos. Não por não querermos. 

Se pensou assim, em parte fez bem porque criar um animal bebé dá trabalho, eles precisam de muita atenção, caso contrário, também choram, destroem tudo, sujam tudo, etc…

É a pensar nisso que se começa a falar na (Pata)rnidade. O trocadilho é meu e em português não dá tanto resultado mas estamos a falar de uma Pawternity Leave. 

Algumas empresas estão a entender que essa é realmente uma luta para muitas pessoas e, tal como existe a licença de maternidade ou paternidade, estão também a dar uma licença para os funcionários poderem receber um novo membro na família, um animalzinho. 

Após alguns dias de integração em casa, algumas empresas permitem que os seus funcionários tragam os seus gatinhos ou cãezinhos para o trabalho durante algum tempo. Tal como após a licença de maternidade existe a licença para amamentar… 

Estes assuntos dão sempre aso a muita discussão porque são muitas as pessoas que não entendem o amor aos animais. Mas não será também por acaso que algumas empresas já permitem ao funcionário ter uns dias para superar a dor pela perda de um animal de estimação. 

Claro que tudo o que é em exagero é erro, mas a dor de perder um amigo de quatro patas é real e se existem empresas que prezam o bem-estar do funcionário, essas são pequenas medidas que provam isso mesmo. 

Os nossos bichinhos merecem. E nós também merecemos tê-los. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais Populares

Exit mobile version