Bizarrices

Inglaterra não funciona debaixo de calor

35ºC e cai o Carmo e a Trindade… É verdade que já é quentinho mas isso é para meninos. Até Portugal consegue funcionar melhor com temperaturas mais altas.

Agora os ingleses vêm reclamar das condições de trabalho, dizendo que não conseguem trabalhar sob temperaturas de 35º.C. 

Antes da onda de calor, a Grã-Bretanha viveu uns dias de sol fora do vulgar. Parecia que toda a região vivia num festival, tudo a curtir o sol e o calorzinho bom. Sobem um pouco mais as temperaturas e tudo pára. O alcatrão derreteu, os carris derreteram, os comboios pararam, tudo começou a arder e não tinham meios de combater o fogo, porque não estavam preparados. 

Até a cera e as colas dos museus começaram a derreter. Quanto a vós, não sei. Mas se temos artigos de milhões ou de milhares, devemos fazer tudo ao nosso alcance para os proteger. E isso passa pela prevenção. Vamos ter mangueiras para extinguir um incêndio, ar condicionado para aquecer ou para arrefecer, vamos preparar-nos. 

Mas os ingleses, nãaaaaaao. Vamos assumir que aqui é fresquinho e deixar estar. Ridículo!

A verdade é que alguns museus tiveram mesmo de fechar portas por não terem condições nem para os funcionários, nem para o visitantes, nem mesmo para as obras expostas. 

Claro está que alguns aproveitaram a situação. Existe em Inglaterra um museu sobre a água e estes convidaram toda a gente a visitá-los, dando a garantia de que se poderiam refrescar e que receberiam água gratuita. Aposto que bateu recordes de visitas.

Claro que ninguém gosta de trabalhar com calor. E ninguém gosta de trabalhar com frio. Ninguém gosta de trabalhar, ponto. Mas 35ºC não é nada ainda do outro mundo, com uma roupinha fresquinha, é bem possível trabalhar assim. Deixem de ser meninas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais Populares

Exit mobile version