Trabalhar remotamente mudou a vida de muitas pessoas. Existem aqueles que adoram e que não se imaginam de outra forma. Conseguem organizar-se, trabalhar “x” horas, tirar o tempo para a pausa de almoço, voltar ao trabalho e depois desligar do trabalho e começar a vida familiar. Como se tivessem um botão de ligar e desligar.
Outros, pura e simplesmente, não conseguem estar em casa. Embora consigam fazer o trabalho, sentem muitas distrações, vão do sofá para a secretária e da secretária para a mesa da cozinha e alguns ainda ficam meia hora na casa de banho (também devem trabalhar lá)…
Mas agora existe um meio termo. Pode alugar um género de escritório e colocar no quintal. Fácil e eficaz. Acorda, toma o pequeno almoço, sai de casa e está no “trabalho”. Até pode ir de pijama na mesma (se tiver uma reunião por vídeo, pode levar apenas as calças de pijama e a camisa na parte de cima, que ninguém nota).
Esta poderá ser a solução para aqueles que não conseguem trabalhar em casa.
Não pode é tratar o seu novo escritório como se fosse a sua casa. Nada de televisão ou livros daqueles que se tem ao lado não consegue parar de ler, nada de jogos nem leve para lá os seus filhos, o seu cão ou gato porque isso é só dar um tiro no pé.
Tudo o que pode ter neste seu novo escritório é uma secretária, uma cadeira confortável, um quadro branco, para o caso de gostar de expôr as suas ideias, e algum material de escritório. Tudo o que precisa para trabalhar mas nada para o distrair. Assim estará 100% focado.
Quem sabe até pode terminar o trabalho todo mais cedo e aí foge para a sua casa (aqui que ninguém nos ouve).