No Kiddin'

Toblerone Makeover

Toda a gente que e conhece o chocolate Toblerone, já teve a sorte de comer pelo menos uma vez, quase de certeza. Esta marca de chocolates tem mais de um século de história e é muito famosa pela sua forma triangular, diferente da maioria dos chocolates que são quadrados numa barra retangular.

Tudo o que tem a ver com este chocolate foi pensado ao pormenor. A sua forma inusitada é uma referência aos Alpes Suiços, de onde este chocolate é originário. O nome Toblerone, é uma junção do nome do seu criador “Tobler” e da palavra “torrone”. No nome deste chocolate também podemos descobrir as letras da sua cidade natal: Berne, nome francês que se refere à cidade de Berna. 

É natural que ao longo dos anos as marcas optem por algumas mudanças para transmitir uma certa modernização. Claramente a sua forma trinagular continua a ser uma lufada de ar fresco ainda nos dias de hoje e, por isso, não necessita de mudança para já. Por vezes, as mudanças são negativas. 

No ano de 2016, toda a gente se revoltou contra a Toblerone porque manteve a sua forma trinagular mas em vez de cada pedacinho de chocolate parecer uma pequena pirâmide, a quantidade de chocolate foi reduzida drasticamente e cada pedacinho parecia só uma folhinha triangular de chocolate. Obviamente que o peso reduziu mas o preço, esse, manteve-se.

Agora, a mudança está apenas na estética de embalagem, que decidiu manter a paleta de cores entre o vermelho, dourado e beige mas com tonalidades mais vibrantes. Decidiu fugir à tendência da perfeição estética, colocando o “O” descentralizado e o “E” mais grosso que as restantes letras. Ficou assim com um aspeto muito art nouveau. Também o urso, mascote de Berna, ganhou destaque no logotipo da montanha triangular. 

O importante é que o chocolate continua igual (menos, mas enquanto for assim já não nos podemos queixar) só a embalagem é que mudou e, neste caso, acho que foi uma aposta vencedora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais Populares

Exit mobile version