No Kiddin'

A floresta de Totoro

Filme de animação japonesa Totoro

Eu já passei horas a ver os filmes de animação dos Estúdios Ghibli. Não se deixe levar pela ideia de que filmes de animação são para crianças. Acredito que estes filmes são autênticas obras de arte para qualquer idade. 

Um deles, O meu vizinho Totoro é um filme delicioso de 1988 que conta a história de duas irmãs, Satsuki e Mei, que se mudam para perto de uma floresta juntamente com o seu pai professor para ficarem mais perto da sua mãe que está internada num hospital das redondezas. Aqui elas vão viver as aventuras mais maravilhosas com Totoro, uma criatura da floresta que só as crianças podem ver. 

Este filme é pura magia para quem o vê. Todos esperamos encontrar o Totoro na floresta ao lado de nossa casa mas, infelizmente, isso é coisa para os filmes.

Pois não é bem assim. O filme foi inspirado numa floresta real perto de casa do realizador do filme e agora está perto de se tornar uma reserva natural. Esta floresta encontra-se na cidade de Tokorozawa e neste momento está a decorrer uma campanha para preservar esta área verde. Para além disso, estão a angariar dinheiro para comprar um terreno nas proximidades para aumentar a área desta floresta. 

O próprio Estúdio Ghibli está a ajudar ao oferecer aos maiores dadores placas criadas pelo estúdio.

Poder passear na floresta que inspirou o filme é uma dádiva. Melhor ainda seria encontrar o Totoro, mas isso fica destinado apenas às crianças. Talvez não este acessível aos nossos olhos, mas é sempre bom pensar que estamos a permitir manter vivo o sonho.

Se ainda não viu O Meu Vizinho Totoro ou qualquer filme deste estúdio, não perca tempo. Não há nenhum que não seja bom. E irá chorar, com certeza. Não tem como.



Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo