Bizarrices

Não sabe que nome dar ao seu bebé? A IKEA ajuda

Baby photo created by rawpixel.com - www.freepik.com

A IKEA resolveu divulgar um catálogo de nomes para bebés. Talvez seja difícil entender o porquê de uma marca de móveis e decoração se preocupar com os nomes dos nossos bebés.

Mas se começarmos a pensar nos nomes das mesas, das estantes e das poltronas que encontramos na IKEA, chegamos à conclusão que eles entendem de nomes e têm uma lista que nunca mais acaba.

Acontece que os nomes atribuídos aos artigos da IKEA são mesmo nomes de pessoas, lagos e cidades da Suécia. Uma lista que vem a crescer desde 1943, ano da sua fundação.

Nos últimos tempos, devido ao Covid e à escassez de matéria prima, a IKEA tem revelado algumas dificuldades. E nós também pagamos a fava, já que os seus produtos estão bem mais caros. E ainda os temos de montar, arre!

Felizmente, o Covid levou a um babyboom, pelo menos na Noruega, onde esta iniciativa está a decorrer. Dizem eles que não há móveis, mas há bebés. E havendo muitos bebés, é mais difícil escolher um nome criativo. Esta é a forma que a IKEA encontrou para ajudar.

Eu encontrava maneiras mais eficazes: baixar os preços, reduzir na taxa de entrega, ter quem montasse a mobília, não faltavam opções para ajudar os recém-papás. Mas uma pessoa tem de aceitar o que lhe dão.

Aqui em Portugal não temos acesso a este catálogo, mas temos de entender. Não sei que nomes seriam aceites pelo registo português. Mas se começarmos a ouvir Hederlig, Kallax, Godmorgon e outros nomes deste género, atentai, é porque o catálogo de nomes da IKEA chegou a Portugal e alguém que gosta muito desta marca aceitou semelhantes nomes.

Para já temos as nossas Marias Albertinas e Rosas Marias que são muito nossas.



2 Comentários

2 Comentários

  1. Francisco Boaventura

    21 de Junho, 2022 at 21:52

    Nomes com inicial A

  2. Belarmino Tomás Rafael

    23 de Junho, 2022 at 17:44

    Boa tarde. Pesso ajuda em nomes que começa com B e G.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo