Bizarrices

Contentores de lixo com “dirty talk”

Uma cidade sueca adquiriu uns contentores de lixo novos e muito inovadores. De cada vez que coloca alguma coisa no lixo, ele “fala”. As suas conversas são de teor mais porco e sedutor. Esta é uma abordagem completamente diferente mas que pretende como resultado, observar uma redução de lixo nas ruas.

A cidade sueca de Malmö é conhecida como sendo pioneira numa vida amiga do ambiente e mais sustentável e, esta medida é só mais uma.

Estes contentores falantes, não são uma novidade. Eles existem há cerca de cinco anos. No início as suas mensagens eram mais familiares. Por altura do Covid, eles agradeciam por se cumprirem com as regras de distanciamento social e agora, novos tempos, novos métodos. As latas agora falam “porco”.

Se estiver em Malmö e colocar a sua pastilha elástico no lixo e ouvir uma voz sedutora a dizer “Ah, é isso ai!” ou “Mmm, um pouco mais para a esquerda da próxima vez.”, não se acanhe, não vale a pena corar, é mesmo só o contentor do lixo a atirar-se a si e a pedir mais.

Talvez se possa criticar o facto de a voz ser feminina. Já existem vozes declaradas como sendo de género neutro e que estão facilmente disponíveis. Num país que se declara a lutar pela igualdade de direitos de género, esta foi uma oportunidade que perderam.

Mas vamos todos dar um desconto, o contentor do lixo não sabe quem está do outro lado, só precisa que este “volte novamente para mais”.

É importante que se fale destas iniciativas porque o objetivo é de louvar. Se irá resultar? Porque não? Vai fazer as pessoas falar no assunto e fazer o esforço por colocar o lixo no contentor para poder, pelo menos, soltar umas risadas ao ouvir as frases sensuais.



Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo