Bizarrices

Peixe “voa” para boca de pescador e quase o leva à morte

Esta é uma história “difícil de engolir”.

Um homem estava a fazer pesca submarina numa província da Tailândia quando emergiu para recuperar o fôlego. É neste momento que um peixe irrompe, literalmente, em direção à boca do pescador, ficando preso entre a traqueia e as cavidades nasais.

Sem conseguir respirar, o homem foi encaminhado para o hospital, onde acabou por ser intervencionado. Uma cirurgia com duração de uma hora, extremamente delicada, uma vez que o peixe poderia ter provocado danos irreparáveis nos órgãos do paciente.

Este foi um caso excepcional, um procedimento médico que acontece uma vez na vida. Afinal de contas, quantas pessoas podem afirmar que quase morreram com um peixe de 13cm (vivo) preso na traqueia?

O homem tem, mesmo assim, pelo que agradecer, já que esta espécie de peixe pode atigir os 25cm. O tamanho importa, e muito!

Um momento de lazer ou um dia de trabalho comum que se tornou num verdadeiro pesadelo para este homem. Talvez fique com medo de pescar, talvez fique com medo de comer peixe, talvez fique mesmo com medo de respirar.

Valeu a este homem o auxílio dos moradores da zona que o encontraram e transportaram de forma célera para um centro hospitalar e o cuidado de uma equipa médica experiente que o operou, garantindo que ficava cá para contar esta história inusitada.

Pela boca morre o peixe. Este é um ditado muito popular na língua portuguesa que nos ensina a ter cuidado com o que dizemos porque podemos ser apanhados a mentir ou a falar demais.

A verdade é que o peixe morre muitas vezes pela boca. Persegue a guloseima e é apanhado pelo anzol. Neste caso, o ditado atingiu outros níveis de literalidade porque o peixe morreu pela boca… do pescador.



Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo