Bizarrices

Cereais em forma de útero – Mais crocância e menos tabu

Os pequenos almoços em família fazem parte da vida de muitos portugueses. Aproveita-se esse tempo para conversar sobre a escola, como correm os testes, o trabalho, o que se vai fazer no fim de semana…

Mas será que se fala de menstruação? Talvez nem ao pequeno almoço nem nunca.



Foi a pensar neste tema ainda pouco falado e neste momento em que toda a família se reúne que uma empresa sueca resolveu lançar uns cereais de pequeno almoço em forma de útero.

São de cor vermelho sangrento, mancham o leite mas prometem ser DE-LI-CI-O-SOS!
Sabem a framboesa e têm como objetivo pôr as famílias a falar sobre o período.

Tudo o que tem a ver com este produto foi pensado ao pormenor. A própria caixa inclui tópicos para iniciar uma conversa sobre este tema bem como um diagrama para explicar o sistema reprodutor feminino. Ou seja, não há como não entender os pequenos úteros que estão no seu leite.

A menstruação é um tópico que, segundo um estudo, deixa 48% da população incomodada. Acontece que é extremamente normal, todas as mulheres vivem essa realidade e todos os homens devem entendê-la.

A empresa Intimina, vende artigos de higiene feminina e um dos seus objetivos está em consciencializar a população para a menstruação. Uma das suas primeiras iniciativas foram mesmo estes cereais, um meio para iniciar uma conversa que pode deixar todos os envolvidos envergonhados.

Se os pequenos almoços em família são um bom pretexto para pôr a conversa em dia, podemos aproveitar para conversar sobre assuntos que fora de nossa casa são, muitas vezes, tabu.

Calças sujas acontecem e o bullying também. Vamos fazer dos nossos filhos pessoas mais capazes para lidar com estas situações. Vamos fazer dos nossos filhos pessoas melhores.

Vamos comer cereais em forma de útero!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais Populares

Exit mobile version