Se pensa que as histórias mais dramáticas se passam apenas nas novelas, prepare-se: um verdadeiro thriller digno da BBC decorreu recentemente num pacato colégio galês. O diretor da escola St Joseph’s Roman Catholic Comprehensive, em Aberavon, decidiu transformar o ambiente educativo num episódio de “Mentes Criminosas”… com direito a romance, traição e uma chave inglesa como protagonista.
ver também : 💌 Carta revela que casamento de Shakespeare pode ter sido mais feliz do que se pensava
Anthony Felton, 54 anos, não conseguiu lidar com as emoções depois de descobrir que era pai do filho de uma colega — e, para piorar, ficou a saber que o seu número dois, Richard Pyke, também andava a partilhar mais do que apenas tarefas administrativas com a mesma senhora.
Num acesso de “ciúmes descontrolados” (palavras do próprio juiz), Felton resolveu resolver a questão à moda antiga: com uma chave inglesa e uma abordagem sorrateira pelas costas. O ataque foi gravado pelas câmaras de vigilância da escola e mostrou Felton a descarregar um “chavejamento” na cabeça do pobre Pyke, que, apesar de tudo, sofreu apenas ferimentos ligeiros. Felizmente, colegas ouviram a confusão e salvaram o dia — e o crânio de Pyke.
Depois da “aventura”, Felton ainda teve tempo para escrever um email colectivo a pedir desculpas pelo “inconveniente”, antes de desaparecer estrada fora. Cavalheirismo é outra coisa, senhor Felton…
No tribunal, o juiz Paul Thomas KC não poupou críticas: disse ser “provavelmente sem precedentes” ver um diretor atacar o seu próprio adjunto e sublinhou o mau exemplo dado numa altura em que os ataques em escolas estão nas bocas do mundo. “É o tipo de comportamento que normalmente se espera dos alunos mal comportados, não dos diretores,” comentou.
Felton foi condenado a dois anos e quatro meses de prisão (com possibilidade de liberdade condicional a meio do tempo) e recebeu uma ordem de restrição vitalícia para se manter afastado de Pyke e da sua família. Dizem que o amor tudo suporta… mas talvez devessem acrescentar “menos cabeçadas com chaves inglesas” à lista.
ver também: A polémica do vestido continua
Moral da história? Escolha bem os seus triângulos amorosos… e, se possível, mantenha as ferramentas na caixa.
