Mundo Loco!

Carro Abandonado em Aeroporto Acumula Multa de 200 Mil Euros – Mas o Dono Continua Desaparecido

Nos aeroportos há sempre um ou outro carro esquecido durante alguns dias, mas um veículo estacionado há mais de um ano na zona de partidas do Aeroporto de Berlim-Brandemburgo levou a situação a um nível completamente novo. Ninguém sabe a quem pertence, mas a multa já ultrapassa os 200 mil euros.

Desde janeiro do ano passado que o carro esteve imóvel, a acumular diariamente uma taxa de 552 euros. Como os primeiros 10 minutos de estacionamento são gratuitos, o mistério não está no início… mas sim no que aconteceu depois. O tempo foi passando, os números a crescer e o dono? Nem sinal.

Cadê o proprietário? As teorias do mistério

Este caso mais parece um enigma policial, e as autoridades já consideram várias possibilidades:

• O dono morreu? – Se o proprietário faleceu inesperadamente, é possível que ninguém tenha conhecimento de onde deixou o carro.

• Foi roubado e abandonado? – Seria uma boa teoria, mas não há qualquer registo de queixa de roubo. Estranho, não?

• Esqueceu-se? – É pouco provável que alguém simplesmente “se esqueça” de um carro num aeroporto durante mais de um ano… e se o fez, provavelmente também se esqueceu da conta bancária bem recheada que precisaria para pagar a multa.

As autoridades alemãs e a empresa que gere o estacionamento do aeroporto classificam o caso como “bizarro”. Afinal, alguém perder um casaco ou um telemóvel é compreensível… mas um carro durante um ano inteiro?

Fim do estacionamento, mas não do mistério

Recentemente, o veículo foi finalmente removido, mas isso não significa que o caso esteja encerrado. O dono continua desaparecido, e a multa milionária permanece sem destinatário.

Resta saber se, quando finalmente for encontrado, o proprietário irá apenas reclamar o carro… ou precisar de um desfibrilhador ao ver o valor que tem para pagar.

Seja como for, uma coisa é certa: na próxima vez que se esquecer onde estacionou no aeroporto, lembre-se deste caso e agradeça por ter encontrado o seu carro antes de ultrapassar os 200 mil euros.



Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo