Nos aeroportos há sempre um ou outro carro esquecido durante alguns dias, mas um veículo estacionado há mais de um ano na zona de partidas do Aeroporto de Berlim-Brandemburgo levou a situação a um nível completamente novo. Ninguém sabe a quem pertence, mas a multa já ultrapassa os 200 mil euros.
Desde janeiro do ano passado que o carro esteve imóvel, a acumular diariamente uma taxa de 552 euros. Como os primeiros 10 minutos de estacionamento são gratuitos, o mistério não está no início… mas sim no que aconteceu depois. O tempo foi passando, os números a crescer e o dono? Nem sinal.
Cadê o proprietário? As teorias do mistério
Este caso mais parece um enigma policial, e as autoridades já consideram várias possibilidades:
• O dono morreu? – Se o proprietário faleceu inesperadamente, é possível que ninguém tenha conhecimento de onde deixou o carro.
• Foi roubado e abandonado? – Seria uma boa teoria, mas não há qualquer registo de queixa de roubo. Estranho, não?
• Esqueceu-se? – É pouco provável que alguém simplesmente “se esqueça” de um carro num aeroporto durante mais de um ano… e se o fez, provavelmente também se esqueceu da conta bancária bem recheada que precisaria para pagar a multa.
As autoridades alemãs e a empresa que gere o estacionamento do aeroporto classificam o caso como “bizarro”. Afinal, alguém perder um casaco ou um telemóvel é compreensível… mas um carro durante um ano inteiro?
Fim do estacionamento, mas não do mistério
Recentemente, o veículo foi finalmente removido, mas isso não significa que o caso esteja encerrado. O dono continua desaparecido, e a multa milionária permanece sem destinatário.
Resta saber se, quando finalmente for encontrado, o proprietário irá apenas reclamar o carro… ou precisar de um desfibrilhador ao ver o valor que tem para pagar.
Seja como for, uma coisa é certa: na próxima vez que se esquecer onde estacionou no aeroporto, lembre-se deste caso e agradeça por ter encontrado o seu carro antes de ultrapassar os 200 mil euros.