Manette Baillie, uma residente de Suffolk com 102 anos, tornou-se a paraquedista mais velha do Reino Unido ao realizar um salto para angariar fundos para três causas que lhe são queridas: a East Anglian Air Ambulance, a Motor Neurone Disease Association e o Benhall Village Hall. Manette conseguiu arrecadar até agora £9,000 do seu objetivo de £30,000.
“Quando a porta se abriu, pensei que não havia mais nada a fazer ou dizer. Apenas saltar,” declarou Manette após o seu audacioso salto. A sua coragem e determinação inspiraram todos os presentes, incluindo cerca de 50 amigos, familiares e vizinhos que se reuniram para assistir ao feito.
Este não foi o primeiro ato de bravura de Manette. Em ocasiões anteriores, ela já tinha enfrentado outras aventuras emocionantes, incluindo conduzir um carro de corrida Ferrari a 130 mph para o seu 100º aniversário. Esta nova conquista aos 102 anos é um testemunho do seu espírito indomável e da sua crença em manter-se ativa tanto física como mentalmente.
Após o salto, Manette e os seus convidados comemoraram no Benhall Ex-Servicemen’s Club com chá, bolo e música de banda. Manette é um exemplo notável de como a idade é apenas um número e de como é importante manter-se ativo e envolvido na comunidade.