Mundo Loco!
Cremes Anti-Idade? A The Body Shop diz que não
A linha Drops of Youth é um dos grandes bestsellers da marca The Body Shop. Diz-se que a cada 23 segundos um frasquinho de sérum seja vendido. Numa altura em que se celebra o envelhecimento, que até se assumem os cabelos brancos e as ruguinhas, o nome “Drops of Youth” poderá ir contra a imagem de que envelhecer é normal.
Veja também: Bond, Corn Bond
Um estudo da marca em 2021 também revelou que as suas clientes estavam a sentir que a própria marca estava a destruir a sua auto-estima com imagens e alegações que não correspondiam à realidade.
Por esse motivo, a The Body Shop decidiu mudar o nome da linha para Edelweiss. Um novo nome, um novo rótulo, uma nova fórmula, ainda melhor. Esta nova fórmula tem o dobro do extrato de flor Edelweiss, um componente natural que se acredita ter mais 43% das qualidades antioxidantes que o Retinol e que é capaz de fortalecer a barreira da pele.
Afinal, esta flor sobrevive à neve, ao frio, aos ventos dos Alpes e tem sobrevivido à poluição e à luz azul que se sentem nas grandes cidades. Só temos de acreditar nas suas qualidades maravilhosas.
Assim, esta nova linha pretende promover a resiliência e não o prolongamento da juventude. A juventude passa, temos de celebrar a idade. É sinal de que estamos vivos. Temos de aceitar os traços da idade. Se conseguirmos transmitir um ar mais saudável, melhor. Mas não há como reverter a idade. Ela acaba sempre por nos apanhar.
Mas claro que a marca tem de aproveitar o quanto se fala nesta linha Edelweiss e, por isso, vai lançar dois novos produtos, um de limpeza de pele e um creme novo.
Veja também: Energia eólica está a matar pássaros
As rugas vão acabar por aparecer e são cada vez mais consideradas um traço bonito. Abrace-as porque é o brilho nos olhos que as torna bonitas.