Bizarrices

Crocs, ou se ama ou se detesta

Este mítico calçado foi criado em 2002 por marinheiros. Prometia ser confortável, leve, resistente e antiderrapante. Mas ninguém prometeu que as Crocs seriam bonitas!

Foi assim que foram recebidas: a dividir opiniões e com uma enchente de memes. Usá-las com sol poderá ser problemático, se não queremos ficar com os pés às pintas. Desistir da vida, é usar Crocs. A dignidade da pessoa desaparece pelos buraquinhos das Crocs. Tudo servia para escarnecer o calçado.
Apesar das imensas críticas, venderam milhões e fizeram sucesso, por pouco tempo, já que em 2008 quase declararam falência.

Em 2010 foram eleitas uma das 50 piores invenções de sempre, uma lista completamente legítima e com critérios extremamente assertivos (digo eu).

Recentemente, uma reestruturação da empresa colocou as Crocs novamente nas bocas do mundo (ou nos pés) e uma das piores invenções de sempre atingiu novamente as luzes da ribalta.

As Crocs de salto alto, resultado de uma parceria com a Balenciaga, devolveram o estatuto à marca. O que dá estatuto a uns, tira a outros…

E se Crocs nos pés já eram uma aposta duvidosa, eis que surge a bolsa que resulta de uma cooperação entre Crocs e Balenciaga. Como vos posso descrever esta bolsa? Parece um cesto de compras. Daqueles de plástico que uma pessoa compra nas lojas de 1€.

Mas não se podia esperar outra coisa desta marca, afinal a Balenciaga fez Crocs com salto alto, ou seja, pegou em algo errado e tornou-a ainda pior.

Podemos dizer que as Crocs e as bolsas Crocs são boas para ir ao marisco. A pessoa não escorrega e tem o recipiente perfeito para colocar a iguaria.

Concluindo, a moda é mesmo assim. O que uns adoram, outros odeiam e o que uns gostam de vestir ou calçar, os outros gostam de ridicularizar.

Mais Populares

Exit mobile version